8 de fev. de 2010

Tema Musical: Música Cristã


É com grande alegria e inspirada por Deus que dou inicio a mais uma forma de evangelização, dessa vez através da música.

Tem músicas que literalmente falam nossa emoção, não raras vezes isso acontece na vida das pessoas. É por isso que algumas vezes nos pegamos imergidos na letra de uma canção quando esta toca nosso coração, seja para lembrar de alguém querido, seja para lembrar de algo marcante do passado e até mesmo para falarmos com Deus.

Eu vejo na música (especialmente na música gospel) uma manifestação graciosa de Deus que nos fala através de nossas emoções ouvidas. É quando paralisamos diante daquela mensagem que esta sendo enviada ao nosso cérebro e nos permitimos viajar no tempo e na letra de uma bela canção.

Música brasileira, instrumental, clássica, erudita, barroca, gospel, nacional, internacional, cantos gregorianos... enfim, quando Deus quer falar conosco, não importa o ritimo nem a letra, quando menos esperamos vem uma frase de impacto no meio daquela canção até então desapercebida em outros momentos que invade nossa emoção com uma mensagem que vai até o recôndito da alma trazendo de forma individual e particular o significado que essa musica causa m nós.

Umas das músicas mais ouvidas e tocada do cantor e compositor Roberto Carlos traz uma letra que fala de um amor incondicional que por muitos é entendido como um amor entre homem e mulher, mas o que poucos sabem é que essa letra foi dedicada a Deus. Em especial no trecho: “Nem mesmo o céu, nem as estrelas, não é maior que o meu amor nem mais bonito (...) me desespero a procurar alguma forma de lhe falar, como é grande o meu amor por Você! (...)

É de fato uma canção belíssima! Principalmente por que foi inspirada no amor, devoção e adoração a Deus, fato este facilmente percebido na letra quando a ouvimos. É maravilhoso falar com Deus através da música, principalmente quando nos faltam as palavras, a música vem para preencher essa lacuna temporal e afirmar a nos mesmos o quanto somos amados e amamos esse Deus inspirador!

Permita-se ser abençoado também atraves da música!

Que Deus abençoe grandemente a sua vida!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...