5 de mar. de 2010

23ª. dia com Propósitos


Como crescemos

O objetivo do Pai celestial é que você amadureça e desenvolva as características de Jesus Cristo. Lamentavelmente, milhões de cris­tãos envelhecem, mas nunca crescem. Emperram numa perpétua in­fância espiritual.


O motivo é que nunca pretenderam crescerCrescimento espiritual não é algo automático. É necessário que haja um compromisso voluntário. Você deve querer crescer, decidir crescer, fazer um esforço para crescer e persistir em crescer.

O discipulado — o processo de se tornar semelhante a Cristo — sem­pre começa com uma decisão. Jesus nos chama, e nós respondemos: “Venha, seja meu discípulo”, Jesus lhe disse. Então Mateus levan­tou-se e o seguiu.


Nada molda mais sua vida que os compromissos que você esco­lhe fazer. Seus compromissos podem desenvolvê-lo ou destruí-lo, mas de qualquer forma serão determinantes para você. Diga-me com o que você está comprometido, e eu lhe direi aonde você estará em vinte anos. Tornamo-nos aquilo com que estamos comprometidos.


É nesse estágio do comprometimento que a maioria das pessoas perde o propósito de Deus para a vida delas. Muitos têm medo de se comprometer com qualquer coisa e simplesmente ficam vagando pela vida. Outros assumem compromissos superficiais, com valores conflitantes, o que leva à frustração e à mediocridade. Outros se comprometem inteiramente com objetivos seculares, como enriquecer ou ficar famoso, e acabam desapontados e amargos. Toda escolha tem conseqüências eternas; logo, é me­lhor que você escolha sabiamente. Pedro adverte: E assim, já que tudo ao nosso redor se derreterá, que vidas santas e piedosas nós devemos viver



Um versículo para memorizar: Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os trans­forme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele (Romanos 1.2.2; ).

Uma questão para meditar: Em que área preciso parar de pensar do meu jeito e começar a pensar do jeito de Deus?


Imagem: Centro de Convenções Cidade Viva – João Pessoa - PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...