26 de dez. de 2010

Como foi o seu Natal?


Sábado, 25 de Dezembro, 2010.
 

Festa, ceia, amigos, família, confraternização, novidades!
Natal é tempo de confraternização, reflexão e de repensar o verdadeiro sentido do nascimento do menino Jesus em nossas vidas.
A lembrança dos meus melhores natais foi verdadeiramente entre família. Agente ia para igreja e após a celebração voltávamos para casa e a minha tia fazia questão de nos reunir em volta da mesa.
Nessa hora, dávamos as mãos e ela começava o discurso desse tipo:
- Hoje é natal, dia do nascimento do menino Jesus, noite em que as famílias se reúnem e com a nossa não poderia ser diferente.
Então vamos aproveitar esse momento e nos colocar diante desse menino que hoje renasce em nossos corações e pedir a Ele que nos ajude enquanto família nos abençoe e traga paz e harmonia para as nossas vidas.
Titia fazia questão de nos reunir em torno da mesa, nem que ficássemos aguardando o ultimo chegar! E mal sabíamos o quanto isso é importante, para mim é especial e inesquecível!
Terminado o discurso, ela fazia uma oração, sua voz doce e suave embala nossos ouvidos como uma canção, e após a oração ela promovia os abraços de uma verdadeira confraternização em família.

Esse com certeza é o melhor presente de natal que uma família possa receber!

Obrigada Titia por ter proporcionado a mim natais tão inesquecíveis!

Pela essência cristã de um natal em família e por uma merecida homenagem a minha Titia Da Guia é que eu partilho com os leitores do EC (Espaço de Cristo) a minha emoção.

Que Deus abençoe a todos!

Medite nessa passagem:

Porque um menino nos nasceu,um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros.E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.   (Isaías 9:6)

PENSAMENTO:
  Ao mesmo tempo em que Jesus é Filho de Deus e filho de Maria, de acordo com a profecia de Isaías, ele também é compartilhado conosco. Jesus é a criança dada ao mundo, para que eu e você possamos nos tornar filhos de Deus. Que maior presente podemos ter que Jesus, e através de Jesus, Deus como nosso Pai.

ORAÇÃO:
  Ó Pai amoroso, num dia tão glorioso, quando o mundo pausa e reconhece seu presente de Jesus, tudo que eu posso pensar em dizer
é “obrigado!” Então eu sou mais uma vez relembrado de que tudo que eu tenho vem dele, porque é no nome dele, Jesus Cristo, Emanuel, que eu oro.

Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...