3 de dez. de 2010

você tem fome de que?

 Bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de que?
você tem fome de que?


Fome e sede!  

Sempre temos fome e sede de alguma coisa, não necessariamente material a letra dessa música traz um pouco da mensagem de hoje.

Mas antes de adentrar na mensagem propriamente dita eu quero saudar aos nossos leitores assíduos do EC (Espaço de Cristo) que devem estar “estranhando” esse tipo de postagem, pois ontem em conversa franca com o administrador do site levei uma, digamos assim, “chamada” acerca dos tipos de postagens, mas confesso que foi muito bom receber essa análise, pois é assim que meu trabalho vai se aperfeiçoando para Cristo e para vocês também! 

Então a partir de hoje vocês vão sentir um pouquinho de diferença acerca das postagens diárias que tratarei com uma reflexão acerca do tema trazendo em seguida a passagem Bíblica para vocês refletir alem de, uma vez por semana (aos domingos) estaremos (conto com a colaboração do administrador também!) publicando com exclusividade um artigo sobre os relevantes temas da bíblia.

Voltando ao tema da mensagem de hoje trazida em (João 6:35) o que Jesus quis dizer quando declarou:

 “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim
nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.”

O Próprio Jesus define-se a si próprio como Pão da vida que é necessário comer mediante a fé ou seja,  Ele reafirma com insistência a sua identidade como pão da vida oferecido para ser comido a vontade do Pai, ao enviar o Filho, é que quem vê o Filho; suas palavras e ações e nele crê, seguindo seus passos, tenha a vida eterna.

Para nós cristãos, comer o pão do céu significa assimilar o seu amor e seu exemplo de serviço, de partilha e dom da vida. Acolhamos e comamos, pois, deste pão do céu para que venhamos a ressuscitar no último dia para a vida eterna.

A reflexão da Palavra de hoje nos leva a uma pergunta: o que fazemos quando sentimos que não estamos obedecendo como deveríamos? Deus não nos deixou sozinho na luta que enfrentamos para fazer a sua vontade. Ele deseja caminhar ao nosso lado e estar dentro de cada um de nos para nos ajudar.

 Deus nos ajuda a obedecê-lo e, em seguida, nos dá o poder para fazermos a sua vontade. O segredo para eu tenhamos uma vida transformada é nos submetermos ao controle de Deus e deixar que Ele trabalhe em nós.


Música: Comida - Marisa Monte
(Composição: Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito)

Passagens Bíblicas:
Palavra: Filipenses 2;.1-18
Versículo: João 6: 35  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...