5 de dez. de 2010

Por que estudar a Bíblia?

Domingo, 5 de dezembro de 2010.
 
Por que estudar a Bíblia é o tema do artigo dessa primeira semana de dezembro.  Somos categóricos em afirmar, não basta ler, tem que estudar! E Porque precisamos estudar a Bíblia?  ler um versículo aqui, outro ali não é suficiente? Afinal a vida hoje é tão corrida, o mundo moderno exige muito mais de nós e desde cedo!

De fato, temos uma vida bem agitada, já ouvi pessoas dizerem que lêem a Bíblia para encontrar respostas de oração, profecias, meditações, versículos para escrever no caderno... tudo isso é válido, mas estudá-la é essencial.

Descobri isso numa pregação sobre o estudo da Bíblia onde foi dado o seguinte exemplo: Imagine você receber uma carta, referindo as epístolas de Paulo de Tarso, e antes de ler a carta você recortar as frases, colocá-las em recipiente e ali ir sorteando os papeis para ler, claro que você na vai se inteirar do assunto na sua profundidade e nem o conteúdo, assim é a pessoa que ler a Bíblia sem compromisso.

A Bíblia deve ser lida, estudada, meditada, refletida... sabe por que? Eu lí a introdução da Bíblia dos Gideões Internaicionais que dizia o seguinte: “A bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecados, e a felicidade dos cristãos.

Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas historias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Ler a Bíblia é buscar sabedoria em Deus!”
Devemos ler para ser sábios, crer na Palavra para está seguro e o mais importante: Praticar para ser santo!

Luz, direção e consolo são o que encontramos. Cristo é seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a gloria de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés.

Como ler a Bíblia?
Devemos ler lenta e freqüentemente e em oração, pois dela encontrareis uma mina de riqueza, um paraíso de gloria e um rio de prazer. 

Em meio a tantas tempestades e crises da atual situação mundial, temos na apresentação espiritual plena da mensagem bíblica, a arma mais eficiente de vitória. Neste sentido, este livro, oferece muitos e preciosos auxílios. O seu objetivo é de edificar e falar à consciência. 

Não existe um livro da mesma espécie, que possa oferecer um serviço tão variado, útil e excelente, para todos os que desejam para si e para sua vida na palavra, uma profunda inspiração e auxílio.
 
Fonte: Bíblia Sagrada João F. Almeida Revista e Atualizada;
Os Gideões Internacionais no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...