Fugitivo se converte e pede para ser preso.

O jardineiro Roberto Aparecido Moraes, 34 anos, arrependeu-se de ter fugido da prisão e decidiu voltar para terminar de cumprir sua pena. A mudança aconteceu depois que ele tornou-se religioso, passando a frequentar uma igreja evangélica, contou a policiais militares. Roberto apareceu em frente à Penitenciária Danilo Pinheiro (P-1), no bairro Mineirão, às 22h30 de sexta-feira.
Da calçada da rua Altino Arantes, ele gritava dizendo que queria ser recolhido ao presídio. O lugar certo para se apresentar porém não era no presídio, mas sim na delegacia. Os agentes penitenciários da P-1 que faziam guarda avisaram a Polícia Militar a fim de acabar com a confusão.
Logo que os PMs da 5ª Companhia chegaram em frente à penitenciária, Roberto foi falar com eles. Disse que tinha fugido de um presídio de Piracicaba e queria se entregar, pois se transformou numa “pessoa evangélica” e estava disposto a pagar sua dívida com a Justiça. Ele informou o número da matrícula no sistema penitenciário e os PMs verificaram que realmente era procurado. Porém não tinha documento.
Na delegacia do plantão sul, policiais civis fizeram nova pesquisa e certificaram-se de que havia mandado de prisão para Roberto com data de 12 de fevereiro de 2009, expedido pela Vara do Júri de Piracicaba. Ele não entrou na Penitenciária Danilo Pinheiro como queria, mas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. No boletim de captura de procurado não consta o crime que Roberto cumpria pena.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Pesquisar este blog