7 de jan de 2010

Queda... desânimo... autocomiseração e recomeço.


Quem nunca prometeu algo a Deus? quem nunca traçou uma meta ou um plano com nosso Criador? Quanto a essa comunicação e intimidade com o Todo Poderoso acredito ser bastante salutar. o problema acontece quando por nossa própria pequenez não conseguimos cumprir com aquilo que determinamos. Automaticamente somos assolados por um sentimento difícil de descrever, um sentimento que enfraquece a própria fé e pode destruir semanas e meses de crescimento espiritual.

Certa vez ouvi em uma pregação que o pecado é comparável a um alvo que erramos. Penso que este alvo sempre perseguido por todos aqueles que sabem o que agrada e desagrada a Deus muitas vezes é difícil ainda mais se tentamos vencer todas nossas inclinações sozinhos. Podemos e devemos buscar ajuda com Jesus Cristo, só ele pode nos dar forças para se esquivar do pecado e acertar o alvo.

Em minhas reflexões cheguei a conclusão que este sentimento de autocomiseração e de decepção não agrada a Deus; pelo contrário, Nosso Pai nos encoraja a recolher nossas bagagens e continuar a caminhada.


O que você determinou? só você e Deus sabe. Você está decepcionado pensando que sua "batalha" perdida fez você perder toda a guerra? Não pense assim! prossiga na luta.. não deixe sua mente. (que como todas é alvo das ciladas ardilosas do maligno) se tornar inimiga de você mesmo(a), pois isto causa enorme depressão, que não é do agrado de Deus e não irá te ajudar! Não pense em se punir só porque errou.. esse não é o seu dever. Se continuar pensando assim toda vez que errar terás uma vida difícil e repleta de altos e baixos.

Por derradeiro é improtante aduzir que apesar de não ser preciso nem benefíco para nossas mentes e espírito incutir esses sentimentos/pensamentos venenos em nossa psique , DEVEMOS sempre refletir no que fazemos e procurar mudar tudo aquilo que nos enfraquece e desagrada ao Senhor, pois o conformismo ante o pecado é também tão (ou mais) perigoso que os auto-sentimentos provenientes do pecado.

Autoria:

Leonardo de Araújo Landim.

Um comentário:

  1. Deus é tão misericordioso que Ele nos quer e aceita exatamente onde estamos e pecamos... Deus ama o pecador e abomina o pecado, por isso que em sua Palavra lemos que Ele capacita os seus escolhidos.

    Linda postagem leo.

    ResponderExcluir

comentário(s)

A importância de ter um tempo EXCLUSIVO PARA ORAÇÃO!

Hoje em meu devocional/MAPA eu aprendi sobre a importancia de ter um tempo EXCLUSIVO PARA ORAÇÃO! Como é preciosa a lição trazida em Mt 6....