9 de jan. de 2010

5ª Dia Com Propósitos



Enxergando a vida do ponto de vista de Deus.

Por Lilian Candeia

O Tema da mensagem de hoje trata especificamente de enxergarmos a nossa própria vida sob o ponto de vista de Deus. Inevitavelmente me vêem a pergunta: como vai a sua vida? Como você se enxerga diante da vida?

Até me lembrou uma música que ouvi certa vez num encontro que a letra dizia mais ou menos assim: Como vai, a sua vida? Como estão os seus problemas? Como Deus pode ajudar você? Como Deus em sua vida, estará participando? Como vai, será que podes responder?

Eu confesso que quando ouvi essa musica pela primeira vez me senti tão atordoada com tantas perguntas pra responder em minha mente... a imagem que me veio em oração foi como se Jesus estivesse perguntando pra mim! E eu perdida em minhas inquietações, dúvidas, anseios... essas coisas que todo jovem passa em vésperas de prova de vestibular, eu estava para fazer grandes decisões em minha vida nessa época, e isso me fez refletir muito sobre meus valores, princípios, decisões, enfim, sobre a minha vida.

A medida que aquela canção entrava nos meus ouvidos, penetrava no meu coração, eu ia meditando e colocando-me diante de Deus e sentindo uma paz infinita que só Ele poderia me dar naquele dia tão difícil, naquela fase tão importante que iria definir toda a minha historia de vida como pessoa, mulher, profissional, enfim.

A decisão de um curso, o período de vestibular na minha vida foi a época que mais exigiu de mim uma postura madura e independente diante da vida. Até então, eu me enxergava como uma pessoa frágil, um pouco dependente das outras pessoas, excessivamente emotiva, meio que cheia de travas diante de tomadas de decisões sérias, lembro-me que foi a época que mais li livros de auto-ajuda, até que descobri, graças a Deus o livro que me traz a ajuda do alto, e como diz o saudoso Padre Léo, alto com L, de grande mesmo! Pois é o próprio Deus vivo falando conosco, pois quando oramos falamos com Deus, e quando lemos a sua Palavra é Ele quem fala conosco, por isso que é tão importante para o crescimento espiritual e em todas as áreas da vida essa interação, comunicação, amizade e intimidade com Deus.

Bem, partindo da segunda parte da música que muito me tocou, dizia assim: Deus nos fez pra sermos plenos, de amor e de alegria, deu-nos salvação vitória e poder, por favor, não acredite, que você tem que ser triste, Deus pergunta como vai você!

É incrível quando nos permitimos que Deus fale ao nosso coração, como Ele fala exatamente tudo que precisamos ouvir! Em uma canção, uma oração, em um momento tão sublime lá no encontro de jovens da igreja Cristo Rei em João pessoa , faz um tempão, mas a emoção continua viva, e eu fui tocada e esse Deus vivo se manifestou de forma tão imperiosa em minha vida.

Quando captei a mensagem, minha vida eu mudei minha visão, entendo que, a graça de Deus manifestada sobre a mim foi um privilegio divino! Rendi em gratidão á Ele, por sua tamanha misericórdia, pois quantos jovens se perdem nos vícios, na promiscuidade, nas relações familiares desastrosas, e eu graças a Ele não precisei experimentar dessas experiência, antes, fui alcançada por seu amor através de um momento que vivi na igreja, casa de Deus. Duvido que eu conseguisse isso em qualquer outro lugar, por isso considero tão importante e necessária a vivência e convivência na igreja, nos encontros, seminários, cursos, batismo, oração... enfim, tudo que nos alimenta da palavra do Senhor.

Só assim poderemos ter uma visão mais dinâmica da vida e nos enxergar diante de Deus como filhos amados , imagem e semelhança do Deus vivo e vitoriosos em todas as áreas.

A Bíblia diz: Vocês têm algu­ma coisa que não tenha sido dada por Deus? E se tudo o que vocês têm vem de Deus, por que vocês se vangloriam como se tivessem realizado alguma coisa por si próprios? Os que recebem em confiança algo de valor devem demonstrar que são dignos de tal confiança. Se você trata tudo como incumbência de confiança, Deus promete três recom­pensas na eternidade. Primeiro: você receberá o reconhecimento de Deus. Ele dirá: “Muito bem! Bom trabalho!”. Depois, você receberá uma promoção e uma responsabilidade maior na eternidade: “Eu o porei a cargo de muitas coisas”. Então você será honrado em uma comemoração: “Ve­nha e participe da alegria de seu senhor”.

Um tema para reflexão: A vida é um teste e uma incum­bência de confiança.

Um versículo para memorizar: Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes (Lucas 16:10a; ntlh).

Uma pergunta para meditar: O que me aconteceu recen­temente que agora percebo ter sido um teste de Deus? Quais as questões mais importantes que Deus me confiou?


Imagem: Centro Histórico - João Pessoa-PB

Um comentário:

  1. amor adorei sua postagem.. vc é uma mulher iluminada por Deus e muito ungida tb

    amor do meu viver..

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...