12 de dez. de 2010

Sexo antes do Casamento pode? Qual é a grande verdade?

 
Domingo, 12 de dezembro de 2010.

  
O artigo dessa semana trata de um tema no mínimo polêmico!
E vai tocar na sensibilidade de muita gente!
Sexo antes do casamento!
Pode? 
Quais as consequências?
O que a Bíblia diz?

Para começo de conversa, o sexo antes do casamento tornou-se algo muito comum e focado no aspecto de “recreação” sem reconhecer o aspecto de “recriação”. Deus fez o sexo e com isso Ele quer que homens e mulheres tenham satisfação com o sexo (dentro dos limites do casamento).
O primeiro propósito do sexo não é o prazer, mas a reprodução. Imagine como o nosso mundo seria muito melhor se todos seguissem os padrões de Deus a respeito do sexo: menos doenças sexualmente transmissíveis, menos mães solteiras, menos gravidezes indesejadas, menos abortos, etc.
A abstinência é a diretriz de Deus a respeito do sexo antes do casamento que pode salva vidas, protege bebês, valoriza as relações sexuais, e principalmente, honra a Deus.
Embora a proibição de fornicação (sexo antes do casamento) seja difícil de ser aceita e pior, facilmente contestada. Lí diversos artigos sobre o assunto, passagens bíblicas e até informações na literatura acerca do assunto.
Deparei-me com algumas realidades trazidas por algumas religiões que permitem o sexo antes do casamento quando existe compromisso sério entre as pessoas.
Pois bem, imagine a seguinte situação hipotética:
Duas pessoas que se amam, jovens, responsáveis, com compromisso firmado em se casarem, que se previnem da gravidez indesejada e que assumem o relacionamento perante as famílias, a sociedade e a igreja, pode ter relação sexual?
Estamos diante de um caso bem atípico é verdade, mas acredito que existam casais assim.
De fato, como obedecer algo que não entendemos é muito mais difícil muitos caem em tentação pela ignorância de não compreenderam a  maravilhosa vontade de Deus.
Consequências: físicas, Espirituais e Sociais:
  1. Consequências Físicas:
- Perda da virgindade;
- Gestação inesperada;
- Filho ilegítimo;
- Aborto;
- Casamento forçado;
- Doenças venéreas.
  1. Consequências Espirituais:
   - Enfraquecimento da fé;
   - Inquietação emocional;  
   - Tristezas;  
   - Traumas;  
   - Vergonha; 
   - Desconforto; 
   - Dor;     
   - Distanciamento da Oração; 
   - Perda da comunhão com Deus; 
   - Ausência de paz.

3. Consequências Sociais:
- Mais da metade das infecções que surgem em todo o mundo devido ao vírus HIV (6 mil por dia) ocorrem com jovens entre 15 e 24 anos;
- É maior o risco de doenças sexualmente transmissíveis nas pessoas que praticam sexo antes do casamento;
- Gravidez indesejada é cada vez mais comum entre jovens e adolescentes.
- Apelo da mídia faz com que a sensualidade seja extravasa de forma descontrolada causando verdadeiros abismos entre as famílias que não ouvem, lêem e praticam a Palavra do Senhor;
O que a Bíblia diz:
1. “A mulher não pode dispor do seu corpo: ele pertence ao seu marido. E também o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa” (1 Cor 7,4).
2. “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” (Hebreus 13-4)
3. Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 Coríntios 6-18)
4. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos. E, se sou rude na palavra, não o sou contudo na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós.  (2 Coríntios 11:-6)
5. E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu. (Genesis 24-16)
6. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; (Colossenses 3-5)
7. Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; (Hebreus 11-25)
8. Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, (1.Pedro: 2-11)
9. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; (1 Pedro: 5.8)
10. "Quanto aos gentios que creram, já lhe transmitimos decisões para que se abstenham das cousas sacrificadas a ídolos, do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas." (At.21:25)

  Explicação Temática:
  • A palavra grega traduzida "fornicação" não se restringe às relações sexuais, mas inclui uma variedade de atos obscenos;
  • Na Bíblia, a palavra "virgem" é usada como símbolo de pureza moral;
  • No hebraico original, a palavra para "relação sexual" evidentemente incluía outros atos além da relação sexual normal entre homem e mulher;
  • Bíblia exorta os cristãos a fugirem não apenas da fornicação em si, mas também de todas as formas de conduta impura que poderiam levar à fornicação;
  • O sexo fora do casamento nada mais é do que o "usufruto temporário do pecado" que pode causar danos físicos, emocionais e espirituais permanentes;
  • O sexo é o meio pelo qual Satanás escraviza os seres humanos física, emocional e espiritualmente. O diabo como nosso adversário, que anda ao nosso redor como leão que ruge à procura de alguém para devorar;
  • A palavra grega traduzida "fornicação" não se restringe às relações sexuais, mas inclui uma variedade de atos obscenos.

Conseqüências positivas da obediência: A pessoa que vive a castidade, educa, domina e treina o seu corpo e a sua mente para uma vida futura de fidelidade a seu esposo ou esposa, exercita seu autodomínio para ser fiel ao seu cônjuge durante o matrimônio, e assim, construir uma família forte e saudável.
Conseqüências negativas da desobediência: Aquele que se acostumou à pratica sexual no namoro, antes do casamento, dificilmente se conformará em viver o sexo com a mesma pessoa para sempre. E aí vem o adultério e a destruição do lar. Este é o preço do sexo antes do casamento. Para a Bíblia, o ato sexual significa que cada um pertence ao outro, livremente, para sempre. Será que é possível viver isso longe do casamento?
 É importante deixar claro que, o sexo fora do casamento é acima de tudo um ato de DESOBEDIÊNCIA A DEUS! Quando pecamos contra Deus o Espírito Santo se entristece e se afasta, decepção e tristeza são alguns sentimentos que acompanham com pesar a nossa alma, e alem de, espiritualmente nos sentirmos fracos e vulneráveis, agindo assim nos portamos como a velha criatura, voltamos ao jugo de Satanás. 
Recomendo a leitura e meditação continua e diária da Bíblia Sagrada, orar com seu companheiro (namorado, noivo, cônjuge ou até mesmo pretendente) é uma excelente maneira de incluir Deus no relacionamento e pedir o melhor direcionamento para o casal.
Lembre-se: "Tudo posso naquele que me fortalece!” (Filipenses 4:13)

Inclusive esperar o momento certo!
Deus os abençoe!

Fontes:
Bíblia Sagrada (Versão Almeida atualizada;
 Dicionário Aurélio

Um comentário:

  1. Namoro santo é completamente possível.

    O primeiro passo para um namoro santo é a orientação de Deus em seu relacionamento. Ore, se consagre e peça a Deus que guie vc para o melhor caminho em seu relacionamento.

    Segundo, procure ver se seu relacionamento não tem atrapalhado em sua vida espiritual. Orientesse pela Bíblia. Lembre se que aquele que é nascido do Espírito, vive em Espírito e não cumpre as concupiscências da carne. Se seu namoro é puramente carnal, não cabendo o Espiritual entre os dois, com certeza não vem de Deus. A vontade de Deus para nós é a santificação.

    Para orientar melhor, quero deixar essa passagem:

    (II Timóteo 2:22) - Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

    (Filipenses 4:7) - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

    Não esqueça que por Cristo temos paz com Deus. E o Deus de paz guarda os nossos sentimentos em Cristo. Se seu relacionamento é de Deus, vc tem paz com Deus em Cristo e também com aqueles que invocam o nome do Senhor. Contudo, se seu relacionamento destrói sua paz com Deus, acho que há algo de errado.

    Deus tem o melhor para nós. Se vc entregar os teus caminhos para o SENHOR, Ele fará por vc. Se seu desejo é ter um relacionamento santo no SENHOR, espera nEle e Ele mostrará vc o melhor.

    (Salmos 37:5) - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

    A graça e a paz do Senhor te acompanhem em toda a tua vida.
    Fonte(s):
    Bíblia Sagrada - Almeida, Revista e Atualizada

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...