25 de nov. de 2010

Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras - 1. Corintios 15: 1-20 / Colossenses 3:17

                                   Quinta-feira, 25 de Novembro, 2010

Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras!


A grandeza dessa frase me faz pensar na pequenez humana e na maravilhosa, surpreendente e inexplicável atitude de amor de Deus por nós.
Quem somos e o que fazemos diante de um Deus tão majestoso.
Vemos diariamente a violencia impregnada nas familias, nos corações maternos e paternos de gerações incrédulas, insensíveis e insensatas...
Penso como Deus nos vê diante de tanta fragilidade de caráter e absoluta falta amor.
Penso num Deus triste e um tanto decepciondo com a sua criaçao, mas leio nas Escrturas Sagradas um Deus que AMA o pecador e ABOMINA o pecado.
E SEMPRE disposto a nos perdoar, nos consertar e nos refazer em nós mesmos!

 
1   Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais;
2   por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.
3   Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
4   e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
5   E apareceu a Cefas e, depois, aos doze.
6   Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.
7   Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos
8   e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo.
9   Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus.
10   Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.
11   Portanto, seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim crestes.
12   Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
13   E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou.
14   E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;
15   e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.
16   Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
17   E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
18   E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram.
19   Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.
20   Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.



VERSÍCULO:
  Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em
nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
   Colossenses 3:17



Tudo é para ser oferecido como presente de gratidão a Deus,
ligado com o nome, poder e honra de Jesus. Isto faz de toda a vida nossa adoração e ação de graças a Deus!

ORAÇÃO:

Todo poderoso e altíssimo Deus, eu quero que toda a minha vida
seja vivida para sua glória
, um testemunho vivo de gratidão ao
Senhor pela graça que o Senhor me deste em Jesus. Embora não consigo fazer isso como gostaria, eu ofereço com amor as minha palavras, minhas ações, meu coração e minha mente para lhe trazer glória, fazendo sempre a tua vontade. Por favor, use o teu Espírito para remover as áreas de auto-enganação da minha vida para que a fraqueza e a hipocrisia não venham a roubar o meu discipulado da adoração que quero render a sua majestade. No nome de Jesus, meu Senhor gracioso, eu oro.
Amem!



Visite:
www.espacodecristo.com
Um lugar de reflexão,partilha, oração e conversão.


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...