1 de nov. de 2010

Decisões Cristãs - Atos 16:1-15 / Efésios 1:18

Segunda-feira,  1 de Novembro, 2010
 
Amados, a Paz de Jesus!
 
A mensgagem da Bíblia hoje nos exorta acerca das decisões da vida de um cristão.
Lemos que Paulo chamou a Timóteo para a evangelização, na região onde ele morava, todos falavam bem de delee o referencial da evangelização de Paulo e Timóteo consistia em falar as pessoas as decisões que haviam sido tomadas pelas igrejas e presbíteros.
Decisão é uma palavra importante em nossa vida.
Ontem o Brasil decidiu seu presidente e demais governantes. Oremos a Deus pela vida dessas pessoas para que suas decisões sejam pautadas na ética e norteadas por Deus.
Ontem tambem foi um dia muito especial para a equipe de site.
Deus está plantando uma semente de evangelização e o nosso IDE vai superar os limites da palavra. 
Vamos cumprir a Palavra do Senhor lá de Marcos 16:15 com as nossas mentes, criatividade, inspiração e o mais importante, com as nossas vidas.

Essa é a decisão que temos tomado, evangelizar, levar a mensagem da vida que cura a alma, visitar os cativos, tornarmos cada dia mais humanos e sensíveis as causas alheias.

E você, quais tem sido as suas decisões?

Medite, reflita, derrame-se nos pés do Senhor e clame por Ele!

Aceite o chamado de Cristo em suas vidas!


1   Paulo chegou às cidades de Derbe e Listra. Em Listra morava um cristão chamado Timóteo. A mãe dele, uma cristã, era da raça dos judeus, mas o pai dele não era judeu.
 2   Todos os irmãos que moravam em Listra e Icônio falavam bem de Timóteo.
3   Paulo quis levá-lo consigo e por isso o circuncidou, pois todos os judeus que moravam naqueles lugares sabiam que o pai de Timóteo não era judeu.
4   Nas cidades por onde passavam, eles diziam aos cristãos quais as decisões que tinham sido tomadas pelos apóstolos e pelos presbíteros da igreja de Jerusalém e aconselhavam que eles obedecessem a essas decisões.
5   Assim as igrejas ficavam mais fortes na fé, e o número de cristãos aumentava cada dia mais.
6   Como o Espírito Santo não deixou que anunciassem a palavra na província da Ásia, eles atravessaram a região da Frígia-Galácia.
7   Quando chegaram perto do distrito da Mísia, tentaram ir para a província da Bitínia, mas o Espírito de Jesus não deixou.
8   Então atravessaram a Mísia e chegaram à cidade de Trôade.
9   Naquela noite Paulo teve uma visão. Ele viu um homem da província da Macedônia, que estava de pé e lhe pedia: "Venha para a Macedônia e nos ajude!"
10   Logo depois dessa visão, nós resolvemos partir logo para a Macedônia, pois estávamos certos de que Deus nos havia chamado para anunciar o evangelho ao povo dali.
11   Nós embarcamos em Trôade e fomos diretamente para a ilha de Samotrácia. No dia seguinte chegamos ao porto de Neápolis.
12   Dali fomos a Filipos, que é uma cidade do primeiro distrito da província da Macedônia e também colônia romana, onde ficamos vários dias.
13   No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, pois pensávamos que ali devia haver um lugar de oração para os judeus. Sentamos e começamos a conversar com as mulheres que estavam reunidas lá.
14   Uma daquelas mulheres que estavam nos ouvindo era Lídia, uma vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira. Ela adorava a Deus, e o Senhor abriu a mente dela para que compreendesse o que Paulo dizia.
15   Ela e as pessoas da sua casa foram batizadas. Depois Lídia nos convidou, dizendo: - Venham ficar na minha casa, se é que vocês acham que, de fato, eu creio no Senhor. Assim ela nos convenceu a ficar na casa dela.

VERSÍCULO:

  (Também peço que sejam) iluminados os olhos do vosso
coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento,
qual a riqueza da glória da sua herança nos santos - Efésios 1:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...