9 de nov. de 2010

Do caos a Santidade - Atos 20: 13-38 / Josué 24:15

                                  Segunda-feira,  8 de Novembro, 2010

Amados, a paz de Jesus.

Você já teve um dia de caos?
Um dia que quase nada dá certo, cheio de inquietações, incertezas e entraves?
Certamente sim.
Todos nós um dia passamos por um dia assim que alem de parecer não terminar nunca, parece que nos sentimos consumidos em nós mesmos.

A palavra de hoje mostra a passagem de Paulo em várias cidades conduzinho o povo e servindo ao Senhor com toda humildade, lágrimas e provações.
Com arrependimento, sinceridade de coração e compromisso fiel ao Senhor.
Paulo verdadeiramente é um exemplo Bíblico a ser seguido.

Amados, a experiência Bíblica nos mostra atraves da vida de Paulo a dificuldade que enfretanmos quando nos determinamos a servir a Deus, e levar a Sua mensagem, principalmente quando nos colocamos em favor do próximo.

Setas de dificuldades, desanimos, acontecimentos diversos nos cercam, mais é muito importante lembrar que isso é só no começo da missão, pois uma vez escolhidos e elegidos do Senhor somos privilegiados e especialmente guadados por Ele.

A experiência de vida nos leva a crer nisso, nessa verdade tão contudente pois a Palavra da Graça do Senhor tem o poder de nos edificar e dar herança a todos que são santificados.

Essa é a lição que extraio da Palavra de hoje!

MEDITEMOS:


13   Nós, porém, prosseguindo, embarcamos e navegamos para Assôs, onde devíamos receber Paulo, porque assim nos fora determinado, devendo ele ir por terra.
14   Quando se reuniu conosco em Assôs, recebemo-lo a bordo e fomos a Mitilene;
15   dali, navegando, no dia seguinte, passamos defronte de Quios, no dia imediato, tocamos em Samos e, um dia depois, chegamos a Mileto.
16   Porque Paulo já havia determinado não aportar em Éfeso, não querendo demorar-se na Ásia, porquanto se apressava com o intuito de passar o dia de Pentecostes em Jerusalém, caso lhe fosse possível.
17   De Mileto, mandou a Éfeso chamar os presbíteros da igreja.
18   E, quando se encontraram com ele, disse-lhes: Vós bem sabeis como foi que me conduzi entre vós em todo o tempo, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia,
19   servindo ao Senhor com toda a humildade, lágrimas e provações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram,
20   jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa,
21   testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus [Cristo].
22   E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá,
23   senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações.
24   Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.
25   Agora, eu sei que todos vós, em cujo meio passei pregando o reino, não vereis mais o meu rosto.
26   Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos;
27   porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus.
28   Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.
29   Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.
30   E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.
31   Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um.
32   Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.
33   De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes;
34   vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim e aos que estavam comigo.
35   Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.
36   Tendo dito estas coisas, ajoelhando-se, orou com todos eles.
37   Então, houve grande pranto entre todos, e, abraçando afetuosamente a Paulo, o beijavam,
38   entristecidos especialmente pela palavra que ele dissera: que não mais veriam o seu rosto. E acompanharam-no até ao navio.


VERSÍCULO:

  Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a
quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam
dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra
habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

   Josué 24:15

PENSAMENTO:


Apesar de não podermos falar para todo mundo da nossa família,
podemos nos comprometer àquilo que todo mundo na nossa família
deve desejar: Serviremos ao Senhor! Mais do que nos comprometer,
vamos dar o exemplo e abrir o caminho. "Eu servirei ao Senhor,
HOJE!" Depois podemos pedir que eles se juntem a nós.

ORAÇÃO:

Dá-me sabedoria, ó Pastor benigno, para liderar a minha
família para lhe amar mais. Por favor, abençoe meus pais, e
obrigado pela fé deles. Por favor, dê-me a coragem e a
sensibilidade para compartilhar a sua verdade com meus filhos. Ó
Deus, por favor abençoe os pais que estão procurando criar filhos
tementes ao Senhor, que algum dia casarão com os filhos que o
Senhor me deu. Quero que a minha casa seja um lugar onde o Senhor
é conhecido, reconhecido, honrado e amado. Em nome de Jesus eu
peço humildemente.
Amém.


______________________________________________________________
“E disse-lhes: IDE por todo o mundo, pregai o evangelho
a toda criatura." (Marcos 16:15).
________________________________________________________

www.espacodecristo.com
Um lugar de reflexão,partilha, oração e conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...