24 de nov. de 2010

Se não tiver amor, nada serei! 1. Corintios 13. -13 / Colossenses 2:6-7

                                 Quarta-feira, 24 de Novembro, 2010

Muito já se viu e ouviu sobre o amor, agora viver o amor genuinamente em Cristo, isso muitas pessoas sequer conhece!

Sejamos propagadores desse amor!

1   Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
2   Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
3   E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
4   O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
5   não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
6   não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7   tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8   O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
9   porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
10   Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
11   Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
12   Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
13   Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

VERSÍCULO:
  Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor,
continuem a viver nele,
enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram
ensinados, transbordando de gratidão.
    Colossenses 2:6-7

ORAÇÃO:
Santo Deus, eu te agradeço pela verdade simples, desafiadora e
duradoura do senhorio de Jesus. Através do teu Espírito, eu te
rogo para que o Senhor faça conformar a minha vida para refletir
cada vez mais o dele no meu trabalho, minha família, e na
minha influencia diária.
No nome do Senhor Jesus eu oro.
 Amem.



Visite:
www.espacodecristo.com
Um lugar de reflexão,partilha, oração e conversão.


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...