7 de nov. de 2010

A EXCELÊNCIA DO AMOR

 

Leitura: 1 Coríntios 13:1-13

 

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é  amor." (v. 13) 

 

Reflexão

 

O apóstolo dedica um capítulo ao amor, e de maneira tão profunda! Pode ser considerado o tema mais importante da Bíblia. Assegura ele que o conhecimento, as línguas, as profecias, qualquer sacrifício, e até mesmo a fé, nada disso tem valor se não for executado com amor. O amor é a manifestação prática de Deus, é a Sua própria natureza. Ele ama desde o princípio e sempre amará, apesar das circunstâncias. O amor de Deus permanece o mesmo, até nas adversidades. Ele nunca  falha, jamais desfalece.

A fé e a esperança são essenciais à vida humana. Pela fé cremos que fomos criados à imagem de Deus para mantermos uma comunhão diária com Ele. Através da esperança cremos na possibilidade de desfrutar das delícias eternas na Sua presença. Mas mediante o amor ajudamos as pessoas a conhecer a natureza de Deus. Fé e esperança contribuem para salvação dos indivíduos. O amor contribui para edificação do reino de Deus. Por isso ele é a maior das graças concedidas e experimentadas pelos crentes.

O amor de Deus derramado em nossos corações é definido pelo vocábulo grego 'agape' que significa afeição e benevolência 'amor sacrificial', de entrega. Assim como Deus que nos amou e entregou o Seu único Filho ao sacrifício em substituição, e o Filho entregou a vida em redenção pelos pecadores. 

Os filhos de Deus amam do mesmo modo, seguindo o exemplo do Pai e do Filho, a fim de serem conhecidos tal como são. Oração: Meu Deus, agradeço o Teu amor e rogo que me ajudes no seu desenvolvimento para amar como Tu. Amém.

 

 



--


______________________________________________________________

"E disse-lhes: IDE por todo o mundo, pregai o evangelho
a toda criatura." (Marcos 16:15).
________________________________________________________

www.espacodecristo.com
Um lugar de reflexão,partilha, oração e conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...