25 de nov. de 2010

RAIO X DA ALMA:



Frases de duas músicas me vêem a mente quando penso no que poderei falar sobre o tema RAIO X DA ALMA.

A primeira é uma música muito conhecida que fala das dores de um relacionamento falido:

Amiga, se quer desabafar conte comigo
Mas se você chorar choro contigo
Amigo é pra essas coisas, estou aqui (...)

A segunda música ouvi em um seminário, cuja frase diz:

Como vai, a sua vida, como vão seus sentimentos, como Deus pode ajudar você? (...)

De pronto já dá pra perceber a reflexão trazida em uma frase e outra. Mas antes de mais nada eu vou começar fazendo duas perguntas a você:

1. Você tem um amigo que é capaz de chorar com você?
2. Esse amigo (se você respondeu sim, claro!) é capaz de orar com você e por você?

A primeira pergunta talves seja mais fácil de ser respondida, já a segunda você precisa no mínimo ter um contato com Deus, nem que seja de longe!

Perto ou longe de Deus, de alguma forma na sua vida você vai lembrar e precisar dele... isso é certo.

Mas e o Raio X da alma onde fica?

Fica na situação onde muitas pessoas se permitem chegar na vida.
seja pela insistencia em viver um relacionamento desajustado, seja por querer viver a sua maneira, e os resultados são os mais desastrosos possiveis.

Deixe Deus ajudar você, fale para Ele como está seu coraçao.
A um amigo você diz como pode ajudá-lo, mas Deus pode te ajudar da melhor maneira possivel,
Restaurando teu ser, teus trauma, inseguranças, incertezas, fraqezas...

Leia a letra dessas músicas e reflita sobre a realidade de cada uma, e partindo desse contexto  conclua de que lado você está, qual o Raio x da sua alma?


Amiga
Roberto Carlos

Amiga, perdoa se eu me meto em sua vida

Mas sinto que você vive esquecida
De se lembrar que tudo terminou
Amiga, o pano se fechou no fim do ato
Você não aceitou da vida o fato
Que desse caso nada mais restou

Aquele por quem você se desespera e chama
Por quem você procura em sua cama
Na realidade a muito te esqueceu

Esqueça, refaça a sua vida urgentemente
Que o tempo passa e um dia de repente
A gente chora o tempo que perdeu

Amigo, eu te agradeço por sofrer comigo
Mas tento me livrar e não consigo
De tudo que esse cara foi pra mim

Às vezes, eu penso tanto nele que me esqueço
Que qualquer dia desses enlouqueço
Por insistir num sonho que passou

Se acaso eu jogo a minha juventude à toa
Nas águas desse pranto, me perdoa
E peço o teu conselho sem te ouvir

Mas ele é tudo que mais quero e que preciso
É o ar que eu necessito e não consigo
Me sufocando se ele não está

Amiga, se quer desabafar conte comigo
Mas se você chorar choro contigo

Amigo é pra essas coisas, estou aqui
Amiga

Amigo

Como vai?
Composição: Ari Bento

Como vai a sua vida?
Como vão seus sentimentos?
Como Deus pode ajudar você?

Como Cristo em sua vida,
estará participando?
Como estás?
Será que podes responder?

Deus nos fez pra sermos plenos
De amor e de alegria
Deu-nos salvação em Cristo
E poder, e poder
Por favor,
Não acredite que você
tem que ser triste
Deus pergunta:
Como vai você?






Visite:
www.espacodecristo.com
Um lugar de reflexão,partilha, oração e conversão.


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...