15 de nov. de 2010

Eu sou Jesus, a quem tu persegues. - Atos 26: 1-32 / Salmos 119:143

                                  Segunda-feira, 15 de Novembro, 2010

A resposta de Jesus calou toda expectativa de Saulo.
Trazendo para uma realidade mais proxima, e claro, guardando as devidas proporções, quando estamos vivendo o Evangelho do Senhor, somos tambem perseguidos, as pessoas não entendem que verdadeiramente não somos mais nós, mais Cristo vivendo em nós, é por isso que existe a conversão, e vivendo Cristo em nós sataná de todas as formas vai sim querer nos derrubar.
mas quem luta por nós é o Senhor dos exercítos, o Todo poderoso, majestoso o Deus de Israel.

Deus te abençoe.

1   A seguir, Agripa, dirigindo-se a Paulo, disse: É permitido que uses da palavra em tua defesa. Então, Paulo, estendendo a mão, passou a defender-se nestes termos:
2   Tenho-me por feliz, ó rei Agripa, pelo privilégio de, hoje, na tua presença, poder produzir a minha defesa de todas as acusações feitas contra mim pelos judeus;
3   mormente porque és versado em todos os costumes e questões que há entre os judeus; por isso, eu te peço que me ouças com paciência.
4   Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre o meu povo e em Jerusalém, todos os judeus a conhecem;
5   pois, na verdade, eu era conhecido deles desde o princípio, se assim o quiserem testemunhar, porque vivi fariseu conforme a seita mais severa da nossa religião.
6   E, agora, estou sendo julgado por causa da esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais,
7   a qual as nossas doze tribos, servindo a Deus fervorosamente de noite e de dia, almejam alcançar; é no tocante a esta esperança, ó rei, que eu sou acusado pelos judeus.
8   Por que se julga incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos?
9   Na verdade, a mim me parecia que muitas coisas devia eu praticar contra o nome de Jesus, o Nazareno;
10   e assim procedi em Jerusalém. Havendo eu recebido autorização dos principais sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e contra estes dava o meu voto, quando os matavam.
11   Muitas vezes, os castiguei por todas as sinagogas, obrigando-os até a blasfemar. E, demasiadamente enfurecido contra eles, mesmo por cidades estranhas os perseguia.
12   Com estes intuitos, parti para Damasco, levando autorização dos principais sacerdotes e por eles comissionado.
13   Ao meio-dia, ó rei, indo eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo.
14   E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões.
15   Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.
16   Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda,
17   livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio,
18   para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
19   Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial,
20   mas anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judéia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento.
21   Por causa disto, alguns judeus me prenderam, estando eu no templo, e tentaram matar-me.
22   Mas, alcançando socorro de Deus, permaneço até ao dia de hoje, dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes, nada dizendo, senão o que os profetas e Moisés disseram haver de acontecer,
23   isto é, que o Cristo devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, anunciaria a luz ao povo e aos gentios.
24   Dizendo ele estas coisas em sua defesa, Festo o interrompeu em alta voz: Estás louco, Paulo! As muitas letras te fazem delirar!
25   Paulo, porém, respondeu: Não estou louco, ó excelentíssimo Festo! Pelo contrário, digo palavras de verdade e de bom senso.
26   Porque tudo isto é do conhecimento do rei, a quem me dirijo com franqueza, pois estou persuadido de que nenhuma destas coisas lhe é oculta; porquanto nada se passou em algum lugar escondido.
27   Acreditas, ó rei Agripa, nos profetas? Bem sei que acreditas.
28   Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer cristão.
29   Paulo respondeu: Assim Deus permitisse que, por pouco ou por muito, não apenas tu, ó rei, porém todos os que hoje me ouvem se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias.
30   A essa altura, levantou-se o rei, e também o governador, e Berenice, bem como os que estavam assentados com eles;
31   e, havendo-se retirado, falavam uns com os outros, dizendo: Este homem nada tem feito passível de morte ou de prisão.
32   Então, Agripa se dirigiu a Festo e disse: Este homem bem podia ser solto, se não tivesse apelado para César.


VERSÍCULO:
  Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos
são o meu prazer.

    Salmos 119:143

ORAÇÃO
Deus Santo e majestoso, eu peço que o Senhor abençoe e liberte sua igreja sob perseguição. Mas, Pai, eu peço que, se libertação física não é o que está vindo, eu oro por meus irmãos e irmãs e por mim, para que sejamos encontrados fiéis na morte antes de rendermo-nos à acomodação na vida. Por favor, fortaleça nossa fé: nós acreditamos, mas ajude-nos na pequenez da nossa fé.  Dê-nos poder pelo Seu Espírito, para sermos obedientes: perdoe-nos quando cairmos. Acima de tudo, leve-nos a sua gloriosa presença sem falhas.
Eu oro isto no nome de Jesus, em quem eu encontro minha salvação   e segurança. Amém.


--



Visite:
www.espacodecristo.com
Um lugar de reflexão,partilha, oração e conversão.


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...